Mariah Carey (1990)

Mariah Carey (1990)

O álbum de lançamento de Mariah Carey

O primeiro álbum de Mariah Carey foi o auto-intitulado “Mariah Carey”, lançado em 12 de Junho de 1990.

Escute ao álbum “Mariah Carey” no Spotify

Ele estreiou na parada de álbuns da Billboard, chamada “Billboard 200” na posição #80 e aos poucos foi ganhando posições até o topo (#1), onde permaneceu por 11 semanas.

Com distribuição da Columbia Records, o álbum conquistou 4 músicas na posição #1: “Vision of Love”, “Love Takes Time”, “Someday” e “I Don’t Wanna Cry”.

Com esse feito, Mariah se tornou a primeira artista desde a banda “The Jackson Five” a emplacar seus primeiros 4 singles na primeira posição.

O álbum foi um grande sucesso de crítica e vendeu mais de 9 milhões de cópias somente nos EUA, o que rendeu à Mariah Carey o certificado de platina 9 vezes, pela Recording Industry Association of America (RIAA).

O álbum “Mariah Carey” já vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo mundo e foi um grande sucesso também no Brasil.

“Vision of Love” foi um dos temas da novela “Rainha da Sucata”, muito famosa na época, e se tornou uma das músicas mais tocadas no país.

Refletindo sobre os eventos e circunstâncias que me trouxeram até aqui, eu me sinto extremamente sortuda por ter completado meu álbum de lançamento nesse estágio da minha vida. Minha memória mais antiga é a de querer ser cantora enquanto assistia minha mãe ensaiar como solista de ópera e enquanto eu crescia música era uma grande parte da minha vida. Sempre tínhamos estilos diferentes de músicas sendo tocado pela casa – minha mãe tocando Billie Holiday, minha irmã mais velha tocando Jackson 5 e Aretha Franklin, ou meu irmão mais velho tocando Stevie Wonder e Jimi Hendrix” – disse Mariah.

Desde o lançamento do primeiro álbum Mariah já se destacava por mais um talento, além da voz, como compositora.

Quanto tinha 16 anos Mariah gravou sua primeira demo e acabou conhecendo Ben Margulies, que acabou sendo seu parceiro de composição pelos próximos anos.

Juntos, eles compuseram 14 músicas, 7 delas entraram para o álbum “Mariah Carey”, após assinatura do álbum com a Columbia. Eles queriam fazer o álbum inteiro juntos, porém a gravadora não permitiu.

A Columbia Records apostou bastante em Mariah, reconheceram que tinham uma mina de ouro em mãos. Por isso, ela trabalhou com excelentes produtores: além do próprio Ben Margulies, foram produtores do álbum Lawrence Rhett, Michael Walden Narada, Ric Wake e Walter Afanasieff, com quem Mariah continuou trabalhando muito ao longo dos próximos anos, com muito sucesso.

Tracklist (faixas) do álbum “Mariah Carey”

  1. Vision of Love
  2. There’s got to be a way
  3. I don’t wanna cry
  4. Someday
  5. Vanishing
  6. All in your mind
  7. Alone in love
  8. You need me
  9. Sent from up above
  10. Prisoner
  11. Love takes time

Mariah Carey foi rapidamente percebida pelo público e pela crítica como uma excelente novidade para o pop e como uma cantora de habilidades vocais indiscutíveis, dando o pontapé na sua meteórica carreira de sucesso.

Mostrar mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios